Tem a finalidade de distribuir ao subleito esforços verticais proveniente dos carregamentos.
São indicados para diversos usos - industriais, e supermercados, por exemplo - há no mercado vários tipos de pisos industrializados.
Algumas características do projeto, tais como tipo de ataques físicos a serem suportados, tipo de transporte que circulará por sua superfície, temperatura de operação do ambiente e exposição, entre outras variações devem ser analisados antes da escolha do sistema.
Depois de recorrer à consultoria técnica especializada, a próxima etapa é a contratação dos serviços de execução. "O ideal é contar com pelo menos três empresas indicadas por outros clientes e investigá-las: quais obras já fizeram? Para quem? Quais foram os resultados? Os clientes foram bem atendidos comercial e tecnicamente?"
A recuperação dos pisos industriais é trabalhosa e cara, é preciso refazer o piso e, eventualmente, criar novas juntas. Cada tipo de patologia ocorrida tem tratamento específico.
A faixa de preço pode variar , dependendo da necessidade de uso do piso industrial, indo de R$ 30,00 à R$ 350,00 por m².