A diferença mais evidente entre essas duas técnicas é o visual da parede.
O grafiato tem como resultado um aspecto mais rústico com ranhuras. Já a textura pode ter formas e padrões variados sendo eles conjuntos de círculos, xadrez, envelhecido, e outros diversos efeitos.
Grafiato
Textura
Textura com padrões florais
A textura por sua vez, não pode produzir o efeito riscado do grafiato, pois sua composição não contém os grãos de malha. Outra alternativa utilizada na composição da textura, são as texturas em gel.
Na hora da aplicação também é possível encontrar diferenças entre os dois tipos de revestimentos. O grafiato é aplicado utilizado desempenadeira de aço ou PVC, já a textura é aplicada com rolos especiais de diversos padrões. É possível encontrar rolos com florais, xadrezes, e outros. Outra opção para aplicar a textura é utilizar espumas que proporcionam efeito envelhecido e com poros.
Desempenadeira para Grafiato
Rolo para Textura
Rolo para Textura com padrões variados
Grafiato em área externa
Textura em cômodo
Ambos os acabamentos são laváveis e apresentam fácil manutenção.
As duas técnicas têm um excelente potencial decorativo, e podem ser utilizadas para dar a impressão de contrastes nos ambientes. Por serem mais densas, tornam as paredes mais resistentes a infiltração e umidade, garantido que a parede fique conservada por mais tempo.
Independente se serão aplicadas em áreas internas ou externas, o resultado final é muito atraente, moderno, e tem a capacidade de melhorar o aspecto de qualquer ambiente.
muito bem informativo.
ResponderExcluirhttp://pinturapintor.blogspot.com.br/
QUAIS DOS DOIS PRODUTOS É MAIS DURO, A TEXTURA OU O GRAFIATO?
ResponderExcluir