quarta-feira, 27 de maio de 2015

Elegância e Estilo: Conheça a Pedra Canjiquinha

Uma das opções para usar como revestimento é a pedra canjiquinha. O nome canjiquinha trata-se de uma técnica de se colocar pedras, em forma de filetes e camadas. Quando as tiras são cortadas das pedras brutas, elas podem ser cortadas com comprimentos, espessuras e profundidades diferentes.

Essas pedras podem ser arenito, pedra Goiás, pedra são Tomé que é a mais utilizada. Quando se trata de mármores, ou limestone, os comprimentos, espessuras, e profundidades da pedra canjiquinha, filete ou palito podem ser padronizados. Elas podem ter grande variedade de cores e na hora da aplicação pode-se optar por usar pedras em tons diferentes.

Canjiquinha com tons diferentes

Canjiquinha em tons claros

Canjiquinha quadrada

Bonita, durável e antiderrapante, é altamente resistente a corrosão e absorve bem o calor. Pode ser colocada de duas formas: expondo a pedra natural ou usando o lado semipolido.

Na hora da aplicação é importante a contratação de um profissional, pois é preciso tomar alguns cuidados, já que as pedras transmitem cargas para o solo. Mas para assentá-las é necessário primeiro agrupar as pedras que melhor se encaixem entre si, pois por se tratarem de produtos naturais, cada uma possui seu próprio formato. Para assentá-las, normalmente é utilizada argamassa AC3 branca.  Pode ser aplicada em diversos locais, externamente ou internamente como: fachadas, muros, colunas, paredes de salas e banheiros.

Pedra Canjiquinha aplicada na sala de Estar

Pedra canjiquinha em lavabo

Pedra canjiquinha aplicada na fachada de uma casa

As tiras (pedaços) da pedra que vai ser utilizada são vendidas por m² e o preço pode variar dependendo de qual vai ser o material escolhido. A pedra São Tomé por exemplo pode ser encontrada por valores de R$ 11,00 à R$ 20,00.

Tiras de pedra canjiquinha antes da aplicação

Essa é técnica de aplicação da pedra canjiquinha proporciona elegância e dá um toque especial ao ambiente, desde que usadas com bom senso e sem exageros.






Um comentário: