Infiltrações e Rachaduras - assim como já tratado no blog, infiltração é um dos problemas mais comuns em edificações, causados geralmente pela falta ou má aplicação de impermeabilizantes. As rachaduras, danificam a estrutura, e dependendo do grau, podem causar risco ao prédio.
Distribuição de Energia - Devido a utilização de fiação e quadros elétricos inadequados para o consumo. acabam ocorrendo a queima constante de lâmpadas e equipamentos eletroeletrônicos. A escolha de material de baixa qualidade, ocorre ao tentar baixar o custo total da obra, o que pode gerar gastos muito maiores no futuro.
Forros - Muitas vezes são mal fixados, cedendo em certos pontos. Infiltrações também geram grandes problemas à forros de gesso, o que resulta na substituição das placas.
Além de problemas técnicos, ocorrem outros problemas na obra, como por exemplo:
Falta de planejamento - A maioria das construções populares, começam sem projeto algum, onde as decisões são tomadas no próprio canteiro de obra, o que gera atrasos, erros técnicos e aumento no custo da obra. Obras sem um cronograma e controle de gastos, acabam passando do orçamento desejado pelo cliente.
Falta de segurança e condições adequadas de trabalho - A segurança muitas vezes é deixada de lado, por descaso das empresas, ignorância do trabalhador ao achar que está seguro sem o uso de EPI. Muitas vezes os funcionários não foram instruídos para usar os equipamentos, ou não os receberam da empresa responsável pela obra.
Desrespeito às Normas Técnicas - É comum o desconhecimento das normas técnicas, ou se conhecidas, o não cumprimento de tais, utilizando materiais e técnicas construtivas fora das normas, algo que reflete na qualidade final da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário